menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Trio da oposição na Câmara de malas prontas para o PSL de Santini?

Vereadores Nelson Hossri, Marcelo Silva e Vinicius Gratti mudariam de legenda

Blog da Rose

14h22 - 11/10/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Ainda falta um ano para as eleições municipais, mas a movimentação nos bastidores é intensa. E o que mais se fala é a ida de Nelson Hossri (Podemos), Marcelo Silva (PSD) e Vinicius Gratti (PSB) para o PSL – que hoje está nas mãos do vereador Nelson Santini (PSD). Ficou confuso? Santini está abrigado no PSD, mas é o homem de confiança da família Bolsonaro para remodelar o partido na cidade.

Nos corredores da Câmara, o que se diz é que a ida do trio para o partido é muito natural. O grupo tem o mesmo posicionamento político, faz oposição acirrada ao prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) e defendem a mesma bandeira ideológica.

Porém, a crise enfrentada pelo PSL de Campinas – a mudança da Executiva local que retirou o vereador Edison Ribeiro (PSL) e o seu filho, André Ribeiro, dos cargos de vice-presidente e presidente, respectivamente – foi parar na Justiça. No lugar, foram nomeados cinco assessores de Santini para compor a nova Executiva do PSL. Essa queda de braço pode ter colocado um freio na entrada de novos políticos na legenda.

Os três vereadores, porém, negam essa intenção de mudança. Silva disse que “não existe essa possibilidade”. Já Vinicius Gratti informou que só pensa em mudar de partido em março do ano que vem. Hossri, por sua vez, disse que tem sido procurado por vários partidos. “Eles chamam pra conversar e eu escuto”, disse ele.

O novo presidente da sigla, Ronny Carnaukas, disse que não fez convite a nenhum político.



publicidade
publicidade
publicidade