menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

TRT-15 doa 80 toneladas de papel para cooperativa em Paulínia

"Montanha" era de processos que foram digitalizados nos últimos anos

Band Mais

15h02 - 30/10/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Aproximadamente 135 mil processos judiciais que tramitaram no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e já foram encerrados foram doados para uma cooperativa de reciclagem de Paulínia.

Segundo o TRT-15, todos os documentos passaram por uma triagem com base em análise documental e histórica, e estavam armazenados no Complexo Industrial Nossa Senhora de Fátima, que fica no bairro Betel.

Quem recebeu as 80 toneladas de papel foi a Cooperativa de Profissionais da Área de Reciclagem do Brasil (Cooperlínia Ambiental do Brasil).

O projeto, batizado de “Papel Social”, beneficia os catadores de papel e reeducandos em regime semiaberto da Fundação de Amparo ao Preso (FUNAP) “Prof. Dr. Manoel Pimentel”.

A Cooperlínia ainda pretende destinar 10% do valor obtido com a comercialização do material para a associação AUPACC – Amigos Unidos por Amor Contra o Câncer.

Segundo o diretor presidente da cooperativa, José Carlos da Silva, a doação deve render aproximadamente R$ 50 mil.

Para a presidente do TRT da 15ª Região, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, o tribunal tem o dever de adotar medidas sustentáveis, até por fazer parte do Pacto Global das Nações Unidas e de detentor do Selo A3P Verde de Sustentabilidade na Administração Pública.

“Por meio de ações como esta, o TRT da 15ª Região reitera seu compromisso com a preservação do meio ambiente e se posiciona como uma instituição que se organiza para operar a redução e a erradicação de impactos socioambientais negativos gerados a partir de suas atividades, bem como fomentar o uso racional dos recursos naturais, o respeito à sociedade e ao meio ambiente”, afirma.

A iniciativa de destinação dos processos findos está em conformidade com a Plataforma Agenda 2030, da ONU, mais especificamente ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 12, que trata dos padrões de produção e consumo sustentáveis

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade