menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Trump critica posição de especialista sobre riscos de reabertura prematura da economia

Anthony Fauci, principal especialista em doenças infecciosas nos EUA, teme surtos adicionais do novo coronavírus, que já matou mais de 82 mil pessoas no País

Agência Brasil, Band Mais

09h54 - 14/05/2020

Atualizado há 11 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, disse nessa quarta-feira (13) que é inaceitável uma advertência do principal especialista em doenças infecciosas do país, Anthony Fauci, nesta semana, sobre os perigos de reabrir a economia muito rapidamente.

“Para mim, não é uma resposta aceitável”, afirmou Trump a repórteres na Casa Branca, acrescentando que ficou surpreso com a resposta que Fauci deu aos parlamentares em depoimento ao Senado dos EUA.

Fauci, que dirige o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, alertou que uma saída prematura do isolamento poderia levar a surtos adicionais do novo coronavírus, que já matou mais de 82 mil pessoas nos Estados Unidos e colocou a economia de joelhos.

O médico, de 79 anos, se tornou alvo de críticas dos teóricos da conspiração e da extrema-direita norte-americana desde que fez declarações sobre o surto, que estavam em desacordo com as de Trump.

O presidente, que colocava o fortalecimento da economia como ponto central em sua proposta de reeleição em novembro, incentivou os estados a reabrir negócios considerados não essenciais em meio à pandemia.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade