Entretenimento
Twitter testa nova ferramenta para tentar fazer com que o usuário leia a notícia antes de a compartilhar
Ideia é diminuir a proliferação de "Fake News" na rede social
Ajudar a promover discussões bem informadas é o objetivo do Twitter, cuja popularidade foi restaurada durante este período de isolamento social e pandemia.
Não só uma das plataformas mais utilizadas por políticos importantes, como por exemplo os polêmicos presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos e Jair Bolsonaro, do Brasil, o site/aplicativo também se configura como um dos portais no quais os acontecimentos inéditos circulam primeiro e mais rápido, resultando na abertura de brechas para a grande circulação de textos mal apurados e não verídicos.
Está funcionando da seguinte maneira: Antes de conseguirmos compartilhar a informação, tendo acesso apenas à manchete, ou não verificando os fatos, o internauta receberá uma mensagem sugerindo a leitura do artigo primeiro, para depois o Retweet ser possibilitado.
Confira a declaração:
Sharing an article can spark conversation, so you may want to read it before you Tweet it.
— Twitter Support (@TwitterSupport) June 10, 2020
To help promote informed discussion, we're testing a new prompt on Android –– when you Retweet an article that you haven't opened on Twitter, we may ask if you'd like to open it first.
“Compartilhar um artigo pode iniciar uma conversa, então você pode querer ler antes sobre e para auxiliar na construção de debates melhor informados, estamos testando uma nova função no Android”.
O fundador da rede, Jack Dorsey, foi com quem contou sobre a mudança em seu perfil:
Did you read the article you’re about to spread? https://t.co/bUsvprod5C
— jack (@jack) June 10, 2020
0 Comentário
publicidade
publicidade