menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Unicamp abre inscrições para vagas, via Enem, para Vestibular 2020

Universidade irá oferecer 639 vagas neste grupo

Band Mais

17h09 - 21/10/2019

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp ) abriu nesta segunda-feira (21/10), as inscrições para o processo seletivo Enem-Unicamp 2020. O prazo prazo termina no dia 21 de novembro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela página eletrônica da Comvest http://www.comvest.unicamp.br/enem-2020/inscricao/.

Serão oferecidas 639 vagas pelo processo Enem/Unicamp, destinadas a três segmentos: alunos de escola pública (50% das vagas), autodeclarados pretos e pardos (25% das vagas) e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (25% das vagas). 

De acordo com a Comvest, é possível fazer até duas opções de curso nessa modalidade. Os candidatos poderão utilizar as notas do Enem 2019 e 2018.

Os interessados precisam preencher um formulário eletrônico e recolher o valor da taxa de inscrição. Candidatos inscritos no Vestibular Unicamp 2020 com isenção da taxa têm isenção para o processo Enem-Unicamp. Para os demais, a taxa será de R$ 30,00 e R$ 15,00, no caso daqueles que também efetuaram a inscrição no Vestibular Unicamp 2020.

Provas
As provas do Enem são de responsabilidade do Inep (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisa Anísio Teixeira), vinculado ao Ministério da Educação. A Unicamp vai considerar as notas das provas de Redação, Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Ciências Humanas informadas pelo INEP.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade