menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Unicamp cria grupo de voluntariado contra a Covid-19

Uma das ações seria conversar por telefone com pessoas em situação de isolamento

Band Mais

11h07 - 20/03/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Unicamp está montando um núcleo de voluntariado para atuar na universidade durante a pandemia de coronavírus. Os voluntários irão levantar as demandas da comunidade. A primeira reunião, não presencial e via Google meet, foi realizada com cerca de 100 pessoas.

O cadastro de voluntários pode ser feito neste link http://www.direitoshumanos.unicamp.br/form/participe.

Segundo a professora Dora Kassisse, alguns voluntários já estão trabalhando em um levantamento dos alunos que precisam de equipamentos de informática para fazer disciplinas à distância como tablets, laptops ou celulares. Questionários também estão sendo criados para identificar as demandas da comunidade ou mesmo saber se há possibilidades de empréstimo de equipamentos. Por sua vez, a universidade irá emprestar equipamentos para ensino não presencial.

Além disso, uma conta bancária já foi criada para quem quiser ajudar financeiramente os que tiverem necessidade.

Restaurante

A partir da próxima terça-feira (23/03), o Restaurante Universitário vai oferecer marmitex para funcionários em atividades essenciais, além dos alunos já cadastrados no Serviço de Apoio ao Estudante (SAE).

Ajuda a pessoas em situação de isolamento

A professora Silvia Gatti, vice-presidente da Adunicamp, sugeriu que os voluntários poderiam ligar ou receber chamadas de servidores docentes ou não docentes em situação de isolamento. “O objetivo não é repassar orientações e informações técnicas, mas apenas conversar. Seria algo mais humanitário, uma escuta para que as pessoas se sintam afagadas”, disse ela.

O reitor Marcelo Knobel disse que é reconfortante ver como “nestes momentos difíceis a solidariedade surge”, disse ele, ao Jornal da Unicamp.

Esta rede de voluntariado vai ser fundamental para enfrentarmos este momento tão difícil.

Marcelo Knobel, reitor da Unicamp

Foi criada uma conta bancária para contribuição de recursos para a compra de equipamentos para ensino não presencial ou outros insumos para alunos. O crédito pode ser feito no Banco do Brasil, 001, agência 4203-X, conta 5.000-8, UEC/Conta movimento. Identificar no depósito: GR/voluntariadoUNICAMP.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade