publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Unicamp retoma atividades presenciais na segunda quinzena de outubro

Universidade irá aplicar testes em todos os servidores e alunos antes do retorno presencial às atividades

Band Mais

11h06 - 15/09/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Unicamp vai retomar as atividades presenciais no campus para servidores e alunos de forma gradual a partir do mês que vem. O início da volta está marcada para o dia 19 de outubro com o retorno de 20% dos servidores.Os alunos irão retornar às salas de aula no dia 16 de novembro, com 25% do total de estudantes. 

A cada período de duas semanas aumentará o número de servidores e de alunos. Com isso, todos os servidores retornariam até dezembro e todos os alunos até janeiro de 2021.

Os alunos da graduação, pós-graduação e extensão, retornarão no terceiro período, 16 de novembro, com 25% do total. A prioridade será dada aos estudantes que estiverem em conclusão de curso e precisam realizar atividades essencialmente práticas.

Além de servidores e alunos, a universidade divulgou também a retomada das atividades com a crianças atendidas pelo CECI/DeDIC. O retorno será igual ao da graduação, em 16 de novembro com 25% e acrescentando 25% a cada período.

Segundo o chefe de gabinete da reitoria, José Antônio Gontijo, cada unidade terá autonomia para definir o retorno de seus servidores que pode ser inferior à porcentagem estabelecida, “se houver uma unidade que, predominantemente, os servidores são do grupo de risco, vai haver então a necessidade de voltar um percentual muito menor do que esse previsto” afirma.

Gontijo afima ainda que, embora o retorno integral esteja previsto para 2021, isso só ocorrerá de fato quando houver vacinação.

Campinas está na fase amarela do plano SP há mais de quatro semanas, nesta fase, instituições de ensino superior podem retornar com até 35% do número de matriculados

Chefe da reitoria diz que retorno integral das atividades na universidade só deve ocorrer quando houver a vacina contra o coronavírus

Testes

Todos os funcionários, professores e alunos passarão por este processo (testagem, atendimento às videoaulas e registro no aplicativo) no período anterior ao retorno presencial. No período de 1 a 16 de outubro, serão feitos testes do tipo RT-PCR para detecção do coronavírus em todos os servidores que regressam no dia 19.

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias