menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Unicamp, USP e Unesp decidem manter aulas remotas no segundo semestre

Expectativa é de que retomada das atividades presenciais se complete apenas no início do primeiro semestre de 2021

Zezé de Lima, Blog da Rose

07h21 - 18/06/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

As universidades Estadual de Campinas (Unicamp), de São Paulo (USP) e do Estado de São Paulo (Unesp) continuarão com aulas remotas no segundo semestre. A decisão tomada em conjunto pelas três foi anunciada ontem pela Unicamp, no portal da universidade como nota para a comunidade interna.

De acordo com a nota, a conclusão do primeiro semestre letivo está prevista para o dia 31 de agosto de 2020. Para o segundo semestre letivo, previsto para iniciar em meados de setembro, a prioridade será manter as aulas remotas sempre que possível.

O retorno às aulas presenciais ocorrerá, informa a nota, somente quando houver condições favoráveis, e se dará de maneira gradativa, num processo que priorizará a saúde da comunidade acadêmica, e levará em conta a situação dos estudantes, professores e a heterogeneidade dos cursos e disciplinas. 

Segundo informações da universidade, existem disciplinas avançadas em alguns cursos, com número reduzido de estudantes, para as quais a retomada presencial será mais simples, sempre obedecendo às condições para garantir a saúde de docentes, alunos e funcionários. “Todos os casos serão cuidadosamente avaliados pelas unidades e cursos para permitir, quando possível, uma retomada segura e gradual”, destaca a nota. 

A expectativa é que a retomada das atividades presenciais se complete no início do primeiro semestre de 2021.

Para permitir maior flexibilidade, sem prejuízo para professores e alunos, foram adotadas diversas alterações nos regimentos internos, de acordo com as características de cada unidade de ensino.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade