menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Unicamp vai implantar ponto eletrônico para os trabalhadores

Medida vai atingir cerca de 6,6 mil servidores

Band Mais

15h25 - 10/02/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Unicamp iniciou os estudos para implantar o ponto eletrônico na universidade. O Grupo de Trabalho propôs que sejam instalados pilotos em locais a serem definidos para testar o novo sistema antes de levá-lo a toda universidade. A proposta vai atingir 6.775 servidores técnicos-administrativos.

De acordo com a proposta, o ponto eletrônico irá permitir a modernização do gerenciamento de pessoas e maior segurança jurídica, tanto para a instituição quanto aos profissionais. “A proposta apresentada adotou como premissas a mínima interferência nas regras atuais de anotação de jornada. Ainda, foram consideradas a complexidade de situações e especificidades das áreas da Unicamp, a implementação de sistema o mais flexível possível e o aprimoramento do sistema atual de gestão de pessoas, processos e de planejamento do quadro. Por fim, pretende-se institucionalizar o Banco de Horas na Unicamp”, diz o comunicado à comunidade interna.

A Unicamp vai propor um calendário de discussão com a representação dos trabalhadores, elaboração de um plano de treinamento e suporte à implantação do sistema.

7 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

  • Dai disse:

    Minha opinião é que se o sistema de ponto eletrônico é para teste,então que faça para os professores pois são uma grupo menores de pessoas em relação aos administrativo, ou faça no sistema funcionar pra todos…muita exclusão de pessoas fantasmas até no ponto eletrônico…

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade