menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Uso obrigatório de máscara no transporte começa nesta segunda-feira

Medida é para evitar a disseminação do coronavírus

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

10h53 - 03/05/2020

Atualizado há 23 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O uso obrigatório de máscara de proteção contra o coronavírus nos ônibus de Campinas começa nesta segunda-feira (04/05). Tanto os passageiros quanto os motoristas terão de usar o produto como medida de proteção contra a disseminação do vírus. A medida também é obrigatória para táxis e transporte individual de passageiros (aplicativos). Campinas registrou 20 mortes e tem 347 casos confirmados de covid-19.

Neste primeiro momento, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse que não haverá multa para quem descumprir a norma publicada em decreto. Porém, futuramente haverá punição. Não foi informado o valor da multa.

Doação

Para estimular o uso, a prefeitura vai doar nesta segunda-feira (04/05) seis mil máscaras que estão sendo produzidas por costureiras e costureiros contratadas pelo poder público ao preço de R$ 2,00. A meta é distribuir 100 mil máscaras.

 A distribuição do primeiro lote começará às 5h30 e vai até as 8h, período de maior fluxo de passageiros nos seguintes terminais: Central, Mercadão, Barão Geraldo, Campo Grande e Ouro Verde.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade