menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Vacinação contra gripe é retomada nesta segunda em Campinas

Foram imunizadas 132.615 pessoas desde o dia 23 de março

Band Mais

07h33 - 06/04/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe será retomada em Campinas a partir do meio-dia dessa segunda-feira (6), nos 66 centros de saúde de Campinas. A prefeitura deve adotar o drive-thru para vacinar os idosos. A vacina contra a gripe comum não protege contra a covid-19, mas é aliada porque ajuda no diagnóstico, descartando casos de gripes pelos vírus que compõem a vacina e chamando a atenção dos profissionais de Saúde para investigar infecção pelo coronavírus.

Serão disponibilizadas cerca de 60 mil doses no quarto lote enviado pelo Estado.

Campinas já vacinou 106.280 pessoas maiores de 60 anos desde o dia 23 de março, quando começou a vacinação contra o Influenza e o H1N1. Foram imunizados ainda 25.776 profissionais de saúde e 559 profissionais da força de salvamento. Em Campinas, há cerca de 146 mil idosos.

Etapas

A primeira etapa de vacinação tem como público-alvo os maiores de 60 anos, profissionais de saúde e da força de salvamento. Nesta fase, estão incluídos os cuidadores de idosos e também funcionários de instituições de longa permanência para o público da terceira idade. Essa fase prossegue até o próximo dia 15 de abril.  

A segunda etapa começará em 16 de abril e será voltada para professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.  

A partir de 9 de maio serão vacinados também as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de adultos de 55 a 59 anos de idade.  A meta é imunizar pelo menos 90% das pessoas de cada um dos grupos prioritários até 22 de maio, último dia da campanha.   

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade