menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Valéria Monteiro deixa PTB e critica nova presidente

Jornalista ficou pouco mais de dois meses na legenda

Blog da Rose

15h48 - 30/12/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin



A jornalista Valéria Monteiro teve uma passagem relâmpago pelo PTB. Ele assinou a sua ficha de filiação no dia 24 de outubro e deixou o partido criticando a atual presidente e pré-candidata a prefeita pela legenda, delegada Teresinha de Carvalho.

O PTB, na verdade, vive uma fase de disputas internas. O vereador Jorge Schneider já disse que deixará o partido.

Na sua página do Facebook, Valéria Monteiro escreveu que a candidatura de Teresinha à prefeitura “não me permitiria manter a coerência que me trouxe à politica. Recusei ser sua vice assim que me dei conta de suas maneiras fisiológicas e suas mentiras, fala mal de todo mundo, inclusive de mim, claro!”.

Valéria foi para o PTB convidada pelo manda-chuva do partido, Campos Machado, com a promessa de ser candidata a vice-prefeita.

A jornalista disse ainda que tem divergências ideológicas com a delegada Teresinha. Além disso, discordou de a pré-candidata ter pedido um cargo para o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB). “Na minha opinião enfraquecia a candidatura dela e fazia com que algumas pessoas pensassem que ela teria vendido a candidatura para o Jonas”, disse ela.

Valéria ressaltou que chegou a propor uma reunião para debater os rumos do partido na cidade, mas não houve acordo. “A postura política e pessoal da delegada, assim como o ambiente da comissão provisória, o que não justifica num partido tão grande e histórico como o PTB, me provaram que eu estava no lugar errado, incoerente com tudo o que me trouxe a fazer política: mudar a dinâmica de intimidação e subserviência dos filiados dos partidos que têm dono e caciques e são alijados do processo democrático”, disse a jornalista.

Outro lado

Teresinha de Carvalho disse que a saída de Valéria Monteiro é uma surpresa. “Quando ela veio para o partido, minha pré-candidatura já estava sacramentada”, disse.

A presidente do PTB de Campinas disse que trabalha para fortalecer o partido. “Sem tirar espaço de ninguém.”



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade