menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Valinhos registra mais quatro mortes e surto da doença em abrigo de idosos

Cidade confirmou 30 óbitos e 7334 casos da doença

Rose Guglielminetti, Band Mais

17h58 - 01/07/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria de Valinhos confirmou na tarde desta quarta-feira (1º/07) mais quatro mortes pela covid-19, elevando o total de óbitos para 30. Uma das vítimas, uma senhora de 88 anos, morreu em uma casa de repouso para idosos, localizada no Jardim América II. Neste local, houve um surto da doença com 14 pacientes e quatro funcionários que testaram positivo para a doença.

Todas as mortes confirmadas hoje são pessoas com mais de 60 anos. Do grupo, três deles tinham doenças pré-existentes.

Em relação à casa de repouso, a Secretaria de Saúde acompanha os casos, sendo que os idosos estão em isolamento domiciliar. Os pacientes do abrigo que testaram positivo estão num espaço separado dos demais para evitar a disseminação do coronavírus.

A cidade tem 734 casos positivos da doença e investiga 6 mortes por covid-19. A taxa de ocupação hospitalar na cidade está em 67%, com 66 pacientes internados.

Segundo a Saúde, os números de junho indicam a tendência de aceleração da curva de casos positivos desde 31 de maio, quando eram 174 os casos confirmados. De lá para cá, em apenas 31 dias, os casos mais do que triplicaram. Foram 560 confirmações. 

Vítimas

Uma mulher de 75 anos com histórico de doença cardiovascular e diabetes. Foi internada na Santa Casa no dia 10 de junho e morreu no dia 21. Moradora de Sumaré.

– Um homem de 60 anos sem histórico de doença crônica. Morreu em casa no dia 22 de junho. Atendimento do serviço 192. Não passou por nenhum hospital. Segundo a família, ele apresentava os sintomas da doença, mas se recusou a procurar a rede de saúde. Morador de Valinhos, do Parque Valinhos.

– Uma mulher de 65 anos com histórico de imunodepressão. Foi internada no dia 17 de junho no Hospital Maria Gatti, em Campinas. Morreu no dia 28. Moradora de Valinhos, na Vila Boa Esperança.

– Uma mulher de 88 anos com histórico de doença neurológica. Morreu em uma clínica para idosos no dia 30 de junho. Atendimento do serviço 192. Não passou por nenhum hospital. Moradora de Valinhos, no Jardim América 2.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade