menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

Notícias

Valinhos terá tendas do exército contra coronavírus

Equipamento vai ficar ao lado da UPA; cidade investiga 20 casos suspeitos

Rose Guglielminetti, Band Mais

12h08 - 20/03/2020

Atualizado há 3 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Com dois casos confirmados e 24 sendo investigados do novo coronavírus, a Prefeitura de Valinhos decidiu ampliar os serviços de combate à pandemia e vai instalar duas tendas do exército para atender pacientes com suspeita da doença.

A tenda vai ser instalada ao lado da UPA de Valinhos. De acordo com a assessoria de imprensa, neste espaço serão feitas triagens nas pessoas que forem buscar por atendimento.

A idéia é que, em caso de fluxo de pessoas acima do normal, seja feita uma triagem nas tendas para encaminhamento dos pacientes que estiverem em busca de atendimento na UPA – que é referência para casos suspeitos de coronavírus na rede pública da cidade. 

As tendas devem estar prontas e equipadas até a próxima segunda-feira, mas só devem entrar em operação a partir de aumento do fluxo de pacientes.

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp também adotou o suporte e instalou três tendas na unidade.

A Prefeitura decretou estado de calamidade pública no município na quinta-feira (19) e orienta que as pessoas fiquem o máximo de tempo possível em casa, evitem aglomerações e adotem práticas rigorosas de higiene pessoal, como lavar as mãos periodicamente com água e sabonete ou utilizar álcool em gel para se proteger.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade