menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Entretenimento

Vem aí as Barbies sem gênero; veja

A Mattel, empresa responsável pela boneca, fez o lançamento nesta quarta (25)

Nativa FM

19h40 - 30/09/2019

Atualizado há 9 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Esqueça tudo que você já sabe sobre o universo das Barbies. A Mattel, fabricante do brinquedo, lançou nesta quarta (25),uma nova linha da boneca Barbie. Nada de Barbie Patinadora, Skatista, Modelo, Enfermeira ou algo assim.

Com o nome de “Creatable World”, a nova coleção traz as Barbies Sem Gênero. “Os brinquedos são o reflexo da cultura e, à medida que o mundo continua comemorando o impacto positivo da inclusão, sentimos que era hora de criar uma linha de bonecas sem qualquer rótulo”, explicou Kim Culmone, vice-presidente sênior de design de bonecas da Mattel.

De acordo com Culmone, pesquisas e uma equipe de especialistas, pais, médicos e, principalmente, crianças levaram a aprender que os pequenos “não querem que seus brinquedos sejam definidos pelos esterótipos de gênero”.

Culmone ainda acrescentou: “Por esse motivo, essa linha que permite que as crianças se expressem livremente foi particularmente apreciada por elas”.

Com essa coleção, a Mattel vê que pode incentivar todos a pensar mais abertamente sobre os benefícios que as crianças podem tirar ao brincar de bonecas.

A coleção é formada por seis kits diferentes. Com variedade de tons de pele, cada kit inclui uma boneca, uma peruca com cabelos longos e curtos, seis tipos de roupas, três pares de sapatos, um chapéu e um par de óculos de sol.

Cada Barbie sem gênero será comercializada nos Estados Unidos na média de US$ 29,99.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade