menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe

Vera Cruz tem 5 convocadas para a Seleção Brasileira que disputará o Pré-Olímpico

Patty, Lays, Mari Dias, Juliana e Jeanne disputarão o torneio classificatório para as Olimpíadas. Hoje Vera Cruz joga pela final do Paulista

Carlos Giacomeli, Band Mais

16h10 - 16/12/2019

Atualizado há 6 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

As atletas Patty, Lays, Mari Dias, Juliana e Jeanne, da equipe de basquete feminino do Vera Cruz, receberam uma grande notícia nesta segunda-feira: a convocação para a Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico. O Brasil caiu no grupo em Bourges, na França. Os adversários são: França, Porto Rico e Austrália, entre os dias 6 e 9 de fevereiro. As jogadoras se apresentam no Rio, no dia 12 de janeiro.

A ala Jeanne, de 34 anos, recebeu a notícia pela primeira vez e não escondeu a emoção. “É gratificante demais ver que tudo aquilo que você fez valeu a pena, e mostrar que se você não desistir, consegue alcançar seus objetivos, independente da idade. Fui convocada com uma idade em que é comum ver as jogadoras se preparando para encerrar a carreira, mas se você persistir, consegue realizar seus sonhos em qualquer momento da sua vida. Espero que sirva de inspiração para muitas atletas que por algum motivo estejam se sentindo desanimadas”, disse.

Jogadoras convocadas para o Pé-Olímpico

O Brasil foi bem no torneio sul-americano e agora disputa a competição mundial. A ala Patty, que esteve na fase continental, sabe que o desafio exige bastante concentração. “Não existe jogo fácil, independente se a equipe que enfrentaremos tem mais tradição ou não. Hoje em dia todos estão com um nível muito parelho e para vencer é preciso deixar tudo em quadra, qualquer vacilo pode custar caro”, reforçou.

Hoje tem final

Antes da Seleção, as jogadoras do Vera Cruz têm o segundo jogo da final do Campeonato Paulista. Após vencerem o Ituano na primeira partida, por 70 a 69, elas fazem o segundo jogo hoje, em Itu, às 19h30. Caso o time de Campinas vença, será o campeão estadual de 2019. Se Itu vencer, força o terceiro jogo, na quarta-feira.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade