menu 25-anos
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Vereador de Valinhos vai à polícia contra VR, “agitador” da Câmara de Campinas

Edson Secafim teve de sair escoltado pela GM da Câmara

Blog da Rose

14h24 - 15/11/2019

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O vereador de Valinhos, Edson Secafim (PP), registrou boletim de ocorrência contra Rodrigo Pavane, conhecido como VR e por se envolver em várias confusões nas Câmaras de Campinas e Paulínia. Na última terça-feira(12/11), dia de sessão no Legislativo Valinhense, o parlamentar teve de sair escoltado pela GM (Guarda Municipal) porque temia ser agredido por VR.

De acordo com o BO, por volta das 20h30 da última terça-feira, logo após um pronunciamento de Secafim na tribuna da Câmara, VR teria começado a agredir verbalmente o parlamentar. Ele teria dito que Secafim “Não possuia ética e nem moral para criticar o prefeito de Valinhos (Orestes Previtale) porque devia R$ 125 mil de IPTU em Valinhos”.

Segundo o parlamentar, VR o ameaçou dizendo que iria pegá-lo. Neste momento, segundo o BO, VR passou a apontar o dedo indicador para ele, simulando portar arma de fogo.

O vereador disse ainda que VR teria ameaçado a sua família. “Eu sei da sua família e estou na cola de todos, melhor você cuidar melhor e ficar mais perto deles”, essa seria a frase dita por Rodrigo Pavane ao parlamentar.

O parlamentar disse que VR tinha informações de dados supostamente sigilosos. Segundo ele, são demandas que envolvem o seu pai, portador de câncer, que está pedindo isenção do tributo por enfermidade grave.

Outro lado

Rodrigo Pavane não retornou ao pedido de entrevista sobre a denúncia do parlamentar.

Campinas

Em Campinas, a Polícia Civil investiga VR por suposta ameaça de morte contra o pré-candidato a prefeito pelo DEM, Juan Quirós.

publicidade
publicidade
publicidade