Divulgação
Vereador diz que “mãe deixa criança na creche para fofocar”
Mães protestavam contra falta de professores
O vereador Edson Ribeiro (PSL) causou confusão na sessão desta segunda-feira ao dizer às mães que estavam na Câmara criticando a falta de professores nas creches municipais que a “mãe deixa criança na creche para fofocar”. Ele foi vaiado e duramente criticado e recebeu o rótulo de machista.
As mães estavam criticando a suspensão das aulas e também querendo que a equipe que trabalhava na AEB (Associação Educacional Brasileirinhos), que administrava a CEI Reverendo Dr. Bernhard Johnson Jr., localizada no Jardim Eldorado, seja recontratada pela nova gestora da unidade. Uma nova instituição terceirizada vai assumir a creche.
Minutos depois de ter criticado, o parlamentar subiu à tribuna para pedir desculpas. Porém, ele aproveitou para criticar a vereadora Mariana Conti (Psol) que o chamou de machista. “A turma dela vem aqui na Câmara. Tem beijo de homem com homem, mulher com mulher. Isso é cultura”, disse ele.
Petta e Tourinho criticaram a postura de Ribeiro. Os demais vereadores da base subiram à tribuna para apoiar as mães e dizer que o caso seria resolvido pela prefeitura.
Acordo
Num acordo, a base governista decidiu convidar a secretária Solange Pelicer para ir à Câmara nesta quinta-feira (05/03), às 13h, para dar os esclarecimentos. Com isso, o requerimento de convocação apresentado pelos vereadores Gustavo Petta (PCdoB) e Pedro Tourinho (PT) foi retirado.
Aqui é a Vera Lúcia, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.