menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe

Divulgação

Blog da Rose

Vereador diz que “mãe deixa criança na creche para fofocar”

Mães protestavam contra falta de professores

Blog da Rose

08h32 - 03/03/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O vereador Edson Ribeiro (PSL) causou confusão na sessão desta segunda-feira ao dizer às mães que estavam na Câmara criticando a falta de professores nas creches municipais que a “mãe deixa criança na creche para fofocar”. Ele foi vaiado e duramente criticado e recebeu o rótulo de machista.

As mães estavam criticando a suspensão das aulas e também querendo que a equipe que trabalhava na AEB (Associação Educacional Brasileirinhos), que administrava a CEI Reverendo Dr. Bernhard Johnson Jr., localizada no Jardim Eldorado, seja recontratada pela nova gestora da unidade. Uma nova instituição terceirizada vai assumir a creche.

Confusão na Câmara/Divulgação

Minutos depois de ter criticado, o parlamentar subiu à tribuna para pedir desculpas. Porém, ele aproveitou para criticar a vereadora Mariana Conti (Psol) que o chamou de machista. “A turma dela vem aqui na Câmara. Tem beijo de homem com homem, mulher com mulher. Isso é cultura”, disse ele.

Petta e Tourinho criticaram a postura de Ribeiro. Os demais vereadores da base subiram à tribuna para apoiar as mães e dizer que o caso seria resolvido pela prefeitura.

Acordo

Num acordo, a base governista decidiu convidar a secretária Solange Pelicer para ir à Câmara nesta quinta-feira (05/03), às 13h, para dar os esclarecimentos. Com isso, o requerimento de convocação apresentado pelos vereadores Gustavo Petta (PCdoB) e Pedro Tourinho (PT) foi retirado.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

relacionadas

publicidade
publicidade
publicidade