menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Vereador que pediu pavimentação de rua em bairro histórico diz que atendeu pedido de moradores

Vereador diz que quem reclama não é morador do bairro

Rose Guglielminetti, Blog da Rose

15h55 - 28/08/2020

Atualizado há 2 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O vereador Jorge Schneider (PL), autor do pedido de pavimentação da rua João Teodoro, na Vila Industrial, bairro histórico de Campinas, disse que atendeu pedido dos moradores da via e que “a população o está agradecendo pela obra”.

O asfaltamento tem gerado críticas de moradores do bairro e da cidade e uma denúncia foi feita ao Ministério Público. A obra além de oferecer futuros problemas de impermeabilização do solo, também descaracteriza a memória do bairro que tem inúmeras casas tombadas pelo patrimônio histórico.

Vereador fez indicação à prefeitura para pavimentar rua em bairro histórico

Segundo o liberal, o pedido à prefeitura foi feito após solicitação dos moradores da rua, que era de paralelepípedo. “O descontentamento não é dos moradores doa rua, mas de gente que não mora lá. Ali estava impossível de transitar. Durante as chuvas eram constantes as derrapadas de carro, caminhões e motos, causando acidentes”, disse Schneider.

Porém, uma das pessoas que denunciou a ação foi a arquiteta e urbanista Ana Villanueva, moradora da Vila Industrial, que está fazendo um abaixo-assinado contra a obra que já reuniu cerca de 1 mil assinaturas.

 “A prefeitura está destruindo a memória do bairro operário mais antigo da cidade”, disse ela.

MP

Antonio Carlos Pompêo de Camargo Neto fez uma representação no Ministério Público pediu que a rua volte à sua originalidade, ou seja, aos paralelepípedos.

A prefeitura informou que o asfalto atende a uma demanda da população e que a via é um itinerário de ônibus. Diz que a obra vai melhorar a obra vai melhorar as condições de tráfego e de segurança, evitando trepidação e derrapagem para veículos em geral, especialmente os mais pesados e em pontos de inclinação.

Porém, alguns moradores disseram que não passa ônibus nesta rua.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade