Vereador quer serviço de apoio psicológico gratuito durante pandemia da covid-19
Campinas registrou 25 mortes pela doença
Com 25 mortes e 423 casos confirmados da covid-19, o vereador Marcelo Silva (PSD) quer que a Prefeitura de Campinas ofereça um serviço de apoio psicológico gratuito online para a população durante a pandemia do coronavírus.
De acordo com a proposta, o serviço será oferecido a toda população, que poderá acessar os profissionais de forma remota por meio de computadores ou aplicativos.
Segundo ele, a ajuda e apoio psicológico são fundamentais para auxiliar muitas pessoas a passarem por este momento de crise, em que muitas incertezas e perdas podem causar transtornos e dificuldade de lidar com a situação.
Para disponibilizar o serviço, a prefeitura teria que contratar profissionais e desenvolver ferramenta digital, o que geraria custos. O parlamentar argumenta que ” em virtude de a cidade estar sob estado de emergência por causa da covid-19, são cabíveis gastos para implementar serviços para enfrentamento da situação imprevisível e gravíssima pela qual passa o mundo, e que os artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal nesse caso podem deixar de ser seguidos”.
Silva diz que o projeto não se trata de matéria exclusiva do Executivo, de acordo com Constituição Federal.
0 Comentário
publicidade
publicidade