Blog da Rose
Vereadores mudam de legenda e alteram bancadas na Câmara
Nelson Hossri deixou hoje o Podemos e foi para o PSD
Desde que abriu a janela partidária, período permitido pela legislação para que parlamentares troquem de partido, três vereadores de Campinas mudaram de legenda. O troca-troca de partido sem punição de perda de mandato vai até o dia 3 de abril.
Até lá outros parlamentares irão se abrigar em novos partidos e as bancadas devem se alterar, porém, as forças políticas devem se manter as mesmas, já que os parlamentares da base devem mudar para partidos que irão apoiar um arco de aliança do atual governo Jonas Donizette.
Mudanças
Nelson Hossri saiu nesta quarta-feira (11/03) do Podemos e foi para o PSD – sigla que já tinha três outros vereadores na Casa (Ailton da Farmácia, Tenente Santini e Marcelo Silva). Deste grupo, Santini e Marcelo Silva são oposição ao governo. Mesma posição de Hossri. Ailton da Farmácia é da base governista. Neste caso, a força política não muda. O que altera é o número de parlamentares que vai para quatro. Com isso, o PSD se iguala ao PSDB. O PSB é o partido que tem mais parlamentares: 6.
Campos Filho deixou o DEM e foi para o Podemos. E Rubens Gás que era do PSC foi para o DEM.
0 Comentário
publicidade
publicidade