menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Vereadores mudam de legenda e alteram bancadas na Câmara

Nelson Hossri deixou hoje o Podemos e foi para o PSD

Blog da Rose

14h42 - 11/03/2020

Atualizado há 23 dias

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Desde que abriu a janela partidária, período permitido pela legislação para que parlamentares troquem de partido, três vereadores de Campinas mudaram de legenda. O troca-troca de partido sem punição de perda de mandato vai até o dia 3 de abril.

Até lá outros parlamentares irão se abrigar em novos partidos e as bancadas devem se alterar, porém, as forças políticas devem se manter as mesmas, já que os parlamentares da base devem mudar para partidos que irão apoiar um arco de aliança do atual governo Jonas Donizette.

Mudanças

Nelson Hossri saiu nesta quarta-feira (11/03) do Podemos e foi para o PSD – sigla que já tinha três outros vereadores na Casa (Ailton da Farmácia, Tenente Santini e Marcelo Silva). Deste grupo, Santini e Marcelo Silva são oposição ao governo. Mesma posição de Hossri. Ailton da Farmácia é da base governista. Neste caso, a força política não muda. O que altera é o número de parlamentares que vai para quatro. Com isso, o PSD se iguala ao PSDB. O PSB é o partido que tem mais parlamentares: 6.

Campos Filho deixou o DEM e foi para o Podemos. E Rubens Gás que era do PSC foi para o DEM.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade