Notícias
Vestibular da Unicamp reduz número de questões e tempo de prova
A universidade anunciou as alterações frente a pandemia do coronavírus
A Unicamp divulgou nesta sexta-feira (05), que o seu vestibular terá mudanças na aplicação neste ano. A alteração da estrutura da prova foi realizada frente aos efeitos do coronavírus.
A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) reduziu de 90 para 72 o número de questões da prova. O tempo para realização do exame também foi mudado, de cinco para quatro horas.
Outra mudança é que a primeira fase do vestibular será realizada em dois dias diferentes, conforme área do curso escolhido pelo vestibulando. Essa medida é para evitar a circulação dos candidatos, bem como a aglomeração nas unidades em que serão aplicadas as provas, já que dividirá o público em duas partes.
As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 estarão abertas de 31 de julho a 8 de setembro, pelo site da Comvest em www.comvest.unicamp.br. A universidade ainda não divulgou as datas da primeira fase.
Quem vai se candidatar a vaga de cursos de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnonológicas farão a prova no mesmo dia, em um sábado. Já os que escolherem Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, um domingo.
Os dois dias da primeira fase deverão ser aplicados em janeiro de 2021. As provas da segunda fase em fevereiro do próximo ano.
0 Comentário
publicidade
publicidade