menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Vestibular da Unicamp reduz número de questões e tempo de prova

A universidade anunciou as alterações frente a pandemia do coronavírus

Band Mais

12h40 - 05/06/2020

Atualizado há 7 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Unicamp divulgou nesta sexta-feira (05), que o seu vestibular terá mudanças na aplicação neste ano. A alteração da estrutura da prova foi realizada frente aos efeitos do coronavírus.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) reduziu de 90 para 72 o número de questões da prova. O tempo para realização do exame também foi mudado, de cinco para quatro horas.

Outra mudança é que a primeira fase do vestibular será realizada em dois dias diferentes, conforme área do curso escolhido pelo vestibulando. Essa medida é para evitar a circulação dos candidatos, bem como a aglomeração nas unidades em que serão aplicadas as provas, já que dividirá o público em duas partes.

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2021 estarão abertas de 31 de julho a 8 de setembro, pelo site da Comvest em www.comvest.unicamp.br. A universidade ainda não divulgou as datas da primeira fase.

Quem vai se candidatar a vaga de cursos de Ciências Humanas/Artes e de Exatas/Tecnonológicas farão a prova no mesmo dia, em um sábado. Já os que escolherem Ciências Biológicas/Saúde farão a prova no dia seguinte, um domingo.

Os dois dias da primeira fase deverão ser aplicados em janeiro de 2021. As provas da segunda fase em fevereiro do próximo ano.

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade