menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Viaduto do BRT na John Boyd Dunlop é liberado parcialmente

Obras integram implantação do Corredor BRT para o Campo Grande

Band Mais

15h11 - 10/12/2019

Atualizado há 7 meses

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Emdec, empresa de trânsito de Campinas, liberou para circulação parcial de veículos, nesta terça-feira (10/12), um viaduto erguido na avenida John Boyd Dunlop, próximo ao hipermercado Enxuto. A obra de arte, composta por dois viadutos, compõe as obras de implantação do Corredor BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande.

De acordo com a Emdec, será liberada ao tráfego no sentido Centro, que fica na altura do posto de combustíveis e da empresa Claro.

“A implantação do BRT campineiro está promovendo a requalificação do espaço urbano e solucionando pontos críticos de tráfego. O viaduto construído no Jardim Aurélia eliminará um dos pontos de cruzamento em nível, resultando em ganho de tempo nos percursos e privilegiando o transporte público”, disse o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

A liberação completa dos viadutos, incluindo as passagens inferiores, ocorrerá gradativamente. Ao final da implantação do Corredor BRT na região, prevista para meados de 2020, o tráfego de veículos na pista expressa será feito sob a Avenida JBD, pelas passagens inferiores. A região terá 10 faixas de rolamento: duas por sentido nas pistas expressas, duas por sentido nas marginais e uma por sentido para os veículos do BRT.

Atualmente, os trabalhos de execução da estrutura totalizam cerca de 95% de conclusão. Já foram executados o tabuleiro (pavimento da ponte) e o muro de contenção; assim como a escavação das passagens inferiores.  A etapa final é a de acabamento.  

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade