menu 25-anos
publicidade
entretenimento

Vista Fina 01/02/2020

Band Mais

14h31 - 04/02/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Ao vivo

Vídeos

Compartilhe

Charles Platiau/Reuters

Notícias

Feirantes de Sorocaba inovam com ‘Feira Delivery’

Entre os clientes estão muitos idosos

Entre os clientes estão muitos idosos

, Band Mais

19h18 - 01/04/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

Nessa época de quarentena, em meio às incertezas, muitos buscam alternativas para continuar a trabalhar e novas formas de negócios surgem. Esse é o caso dos feirantes de Sorocaba, que criaram o Feira Delivery, um serviço de entrega dos produtos comercializados nas feiras livres.

A presidente da Associação dos Feirantes de Sorocaba, Anali Guarini Lanzieri, conta que o Feira Delivery surgiu da necessidade dos feirantes de se adaptarem à situação de pandemia atual. “Nossa maior clientela são os idosos, o grupo de risco em relação ao Coronavírus, e para atendê-los e também para atender quem optou por ficar em casa estamos entregando nossos produtos”, explica.

Segundo Anali, as 48 feiras livres de Sorocaba têm 380 feirantes e 40 feirantes aderiram ao serviço de delivery. “Os produtos vendidos na feira são os mesmos que disponibilizamos para a entrega, como frutas, verduras, legumes, queijos, frutas secas, peixes, calçados, roupas, bolsas, artigos eletrônicos, armarinhos, utilidades domésticas, pastel, caldo de cana entre outros”, afirma.

 Anali comenta que alguns feirantes já ofereciam o serviço de entrega, mas com a maior oferta de produtos e divulgação o aumento de pedidos cresceu e está atingindo até mesmo o público que não tem o hábito de frequentar as feiras. “Os itens mais pedidos são as frutas, verduras e legumes e nos preocupamos com a qualidade do produto, com a higienização antes e no momento da entrega, tanto dos produtos, quanto do entregador”, destaca Anali. “Acredito que surgiu um novo canal de vendas e que ele deve continuar a existir. Há tempos estamos buscando maneiras de inovar nas feiras livres, chegar até o cliente que prefere as compras online; a tendência do comércio virtual chegou à feira e vamos manter”, garante a presidente da Associação. Mais informações pelo Facebook: @feiralivresorocaba

Cida Haddad/ Eko Digital