menu 25-anos
facebook
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Vinhedo e Valinhos monitoram parentes de paciente de SP com coronavírus

Homem de 61 anos esteve na Itália

Band Mais

13h12 - 26/02/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin



As prefeituras de Vinhedo e Valinhos monitoram cinco pessoas de uma mesma família após terem contato com o homem de 61 anos que está confirmado com coronavírus na capital. As duas famílias, que são parentes do paciente, estão em isolamento em suas residências onde moram em ambas as cidades.

De acordo com a Prefeitura de Vinhedo, no último fim de semana os três moradores – dois adultos e uma criança – estiveram com esse homem que teve a doença confirmada ontem (25/02), em São Paulo.

Já em Valinhos, é monitorado um casal de idosos – com 85 e 60 anos – que também estiveram com o paciente doente. Eles ficarão em quarentena por 14 dias, de acordo com a prefeitura de Valinhos.

Vinhedo

As três pessoas de Vinhedo passam bem , sem nenhum sintoma relacionado à doença, de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município.

A prefeitura informou que os profissionais da Saúde vão continuar monitorando a família nos próximos dias.

Por meio de nota, a Secretaria disse que não há motivos para pânico e orientou que a população adote medidas preventivas como lavar as mãos com água e sabão, uso de álcool em gel, evitar aglomerações , cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos e nariz e boca com as mãos.

Valinhos

A prefeitura informou que o casal está isolado, sob monitoramento e não manifestou nenhum sintoma da doença.

O coronavírus apresenta quadro que pode variar de leve a moderado, semelhante a um resfriado, com sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar.

As infecções respiratórias, inclusive coronavírus, podem ser prevenidas com boas práticas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, uso do álcool gel, evitar aglomerações, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, evitar tocar os olhos nariz e boca com as mãos.


O coronavírus apresenta quadro que pode variar de leve a moderado, semelhante a um resfriado, com sintomas como febre, tosse e dificuldade para respirar



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

publicidade
publicidade
publicidade