menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Volta às aulas em SP é adiada para 07 de outubro

Governo paulista previa retomada em 08 de setembro

Band Mais

11h59 - 07/08/2020

Atualizado há 1 mês

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O Governo do Estado de São Paulo decidiu adiar a volta às aulas para o dia 07 de outubro para as escolas públicas e privadas. A previsão inicial era que os alunos retornassem a ter aulas presenciais no dia 08 de setembro.

O governador João Doria (PSDB) afirmou que a decisão foi tomada após o Centro de Contingência da Covid-19 recomendar o adiamento para garantir uma margem de segurança.

“A data foi adiada por recomendação do Centro de Contingência da Covid-19, para garantir uma margem de segurança ainda maior para as crianças, adolescentes, professores, gestores e profissionais da rede pública e privada de ensino”, disse Doria.

O tucano informou ainda nesta sexta-feira (07/08) que as escolas que quiserem poderão abrir as unidades para oferecer reforço escolar, desde que o município esteja há 28 dias na fase amarela do Plano São Paulo de Flexibilização.

A Região Metropolitana de São Paulo está há algum tempo nessa fase, mas as prefeituras informaram que não teriam condições de retornar as aulas em setembro.

A região de Campinas entra na Fase Amarela do Plano São Paulo a partir deste sábado (08/08), quando são permitidas a reabertura de novos comércios como salão de beleza, academias e bares, além da ampliação do horário de funcionamento de 4 horas para 6 horas e de capacidade de pessoas dentro do comércio de 20% para 40%.

Ontem, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), já tinha anunciado que não iria reabrir as escolas no dia 8 de setembro. Ainda não há uma data definida.

Na capital, uma pesquisa apontou que 80% dos pais são contra a volta às aulas presenciais neste ano.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade