publicidade
publicidade
Compartilhe

Votorantim inicia vacinação das 1.400 doses da CoronaVac

Primeira profissional da saúde foi vacinada na Unidade de Pronto Atendimento Materno-Infantil

Band Mais

16h40 - 21/01/2021

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde de Votorantim iniciou na manhã da quarta-feira (20/01), a vacinação dos profissionais de saúde.

A primeira servidora da rede municipal a ser vacinada foi a enfermeira Nadma Helena Isquerdo Gonçalves, funcionária do setor há 25 anos. Ela atua na linha de frente, trabalha no período noturno na Unidade de Pronto Atendimento – UPA do Jataí, atende pacientes com suspeita da Covid-19.

A primeira das 1.400 (mil e quatrocentas) doses da Coronavac recebidas pelo município foi aplicada na Unidade de Pronto Atendimento Materno-Infantil na região central da cidade. De acordo com a secretária municipal de saúde, Izilda Maris Chiozzoto de Morais a vacinação terá sequência com a imunização dos servidores do Hospital Municipal “Dr. Lauro Roberto Fogaça”, das Unidades de Pronto Atendimento Adulto e Infantil e do Hospital Santo Antônio.

A Secretaria Estadual de Saúde orientou os municípios com o critério de que, nesse momento as primeiras doses sejam aplicadas nos profissionais de hospitais e Pronto Atendimentos e serviços de maior exposição e risco de contaminação. A seguir serão para os funcionários das Unidades Básicas Municipais que colhem os exames do Coronavírus, motoristas de ambulâncias e SAMU e, assim, gradativamente. “A informação do Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual é que as demais doses serão entregues aos municípios semanalmente permitindo, assim, a oferta das vacinas a todos os profissionais da saúde da cidade”, finaliza a secretária.  

0 Comentário

publicidade
publicidade
Mais notícias