menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Notícias

Votorantim tem 36 óbitos causados pela Covid-19

São 901 casos confirmados da doença

Band Mais

15h51 - 20/07/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

A Secretaria da Saúde de Votorantim registrou nesta segunda-feira (20/07) mais dois óbitos decorrentes do novo coronavírus, chegando a 36 mortes confirmadas pela doença desde o início da pandemia. Os pacientes, ambos do sexo masculino, tinham 81 e 83 anos e possuíam comorbidades. As mortes foram registradas nos dias 15 e 20 de julho, respectivamente.

 A cidade também registrou nesta segunda-feira a confirmação de mais 42 casos positivos do novo coronavírus, totalizando 901, dos quais 614 estão recuperados e 225 estão em isolamento domiciliar. Outros 26 estão internados, sendo nove em UTI.

Ainda segundo o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 176 pacientes aguardam os exames e são considerados suspeitos, dos quais 160 estão em isolamento domiciliar e 16 estão internados, sendo um em UTI. A Sesa ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. Ao todo, a pasta recebeu 3.124 notificações e 2.047 foram descartadas.

Nesta segunda-feira, segundo a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 no hospital municipal está em 32% para atendimento de clínica médica e 60% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, que é particular, a taxa está em 33% para clínica médica e 100% na UTI.

Após deliberação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, Votorantim está inserida na fase laranja do Plano SP desde sábado (18), mas com restrições. A medida levou em conta a ampliação dos números de leitos de UTI no hospital municipal, bem como a queda nos números de internações clínicas, sendo um reflexo das ações de endurecimento e restrições anteriores.

       

0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade
Mais notícias