Blog da Rose
Wandão deve lançar pré-candidatura a prefeito na quinta
Partido já tem dois pré-candidatos a prefeito
O homem-forte do governo Jonas Donizette (PSB), Wanderley Almeida, conhecido como Wandão, deve lançar o seu nome como pré-candidato a prefeito na quinta-feira (30/11), na reunião do Diretório do PSB. Hoje o partido tem dois pré-candidatos: Henrique Magalhães, vice-prefeito de Campinas, e Rafa Zimbaldi, deputado estadual.
“O candidato do PSB tem de ser do governo (Jonas). Não tem sentido um candidato não apoiar o governo”, disse ele.
Segundo ele, na reunião de quinta será discutida a conjuntura política e a situação do próprio partido após a queda de braço entre a Executiva municipal e o deputado Rafa Zimbaldi. A confusão começou após a expulsão do deputado federal Luiz Lauro Filho – que foi para o PSDB para assumir uma vaga na Câmara Federal. A expulsão evita a perda de mandato.
A mudança partidária foi fruto de um acordo entre o prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB) e o governador João Dória. Na época, o acordo determinava que Luiz Lauro Filho votasse no deputado Beto Pereira, candidato de Doria, que concorre com Celso Sabin, também do PSDB, para a liderança do PSDB na Câmara Federal. Com o voto de Luiz Lauro Filho, Dória venceria o candidato apoiado pelo deputado Aécio Neves. Porém, devido ao desgaste a eleição foi suspensa e o deputado Carlos Sampaio manteve-se na liderança.
Ocorre que Rafa Zimbaldi não concordou com a negociação e questionou. Com isso, o Diretório Estadual do PSB suspendeu a decisão da Executiva local. A medida intensificou uma fissura entre Zimbaldi e o grupo de Jonas. “Ainda não conversei com o Rafa, mas ele é um dos nomes para a prefeitura pelo PSB”, disse Wandão.
PSB
Questionado se deixaria o PSB para ser o candidato a prefeito de Jonas, Wandão respondeu que “jamais saio do PSB. Não sou militante de conveniência.” . Ele é filiado no PSB há 26 anos.
0 Comentário
publicidade
publicidade