menu 25-anos
facebook instagram
publicidade
publicidade
Compartilhe
Blog da Rose

Wandão deve lançar pré-candidatura a prefeito na quinta

Partido já tem dois pré-candidatos a prefeito

Blog da Rose

18h19 - 27/01/2020

Compartilhe whatsapp facebook linkedin

O homem-forte do governo Jonas Donizette (PSB), Wanderley Almeida, conhecido como Wandão, deve lançar o seu nome como pré-candidato a prefeito na quinta-feira (30/11), na reunião do Diretório do PSB. Hoje o partido tem dois pré-candidatos: Henrique Magalhães, vice-prefeito de Campinas, e Rafa Zimbaldi, deputado estadual.

“O candidato do PSB tem de ser do governo (Jonas). Não tem sentido um candidato não apoiar o governo”, disse ele.

Segundo ele, na reunião de quinta será discutida a conjuntura política e a situação do próprio partido após a queda de braço entre a Executiva municipal e o deputado Rafa Zimbaldi. A confusão começou após a expulsão do deputado federal Luiz Lauro Filho – que foi para o PSDB para assumir uma vaga na Câmara Federal. A expulsão evita a perda de mandato.

A mudança partidária foi fruto de um acordo entre o prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB) e o governador João Dória. Na época, o acordo determinava que Luiz Lauro Filho votasse no deputado Beto Pereira, candidato de Doria, que concorre com Celso Sabin, também do PSDB, para a liderança do PSDB na Câmara Federal. Com o voto de Luiz Lauro Filho, Dória venceria o candidato apoiado pelo deputado Aécio Neves. Porém, devido ao desgaste a eleição foi suspensa e o deputado Carlos Sampaio manteve-se na liderança.

Ocorre que Rafa Zimbaldi não concordou com a negociação e questionou. Com isso, o Diretório Estadual do PSB suspendeu a decisão da Executiva local. A medida intensificou uma fissura entre Zimbaldi e o grupo de Jonas. “Ainda não conversei com o Rafa, mas ele é um dos nomes para a prefeitura pelo PSB”, disse Wandão.

PSB

Questionado se deixaria o PSB para ser o candidato a prefeito de Jonas, Wandão respondeu que “jamais saio do PSB. Não sou militante de conveniência.” . Ele é filiado no PSB há 26 anos.



0 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios.

 
publicidade
publicidade
publicidade